A maternidade na terra das fadas…

man-804534_1920
Por que psicologia para mães?
22 de agosto de 2016
disney
A maternidade na terra das fadas!
25 de novembro de 2016
Show all

A maternidade na terra das fadas…

road-163518_1280

A maternidade na terra das fadas

Olá!
Como você está?
Estou super feliz por iniciar um novo projeto aqui no Blog Tons da Maternidade.
Eu confesso pra você que sempre adorei contos de fadas, fantasias, mistérios e tudo o que envolve esse universo. E também sempre adorei o universo da maternidade, do cuidado com mães e filhos. E me incomoda muito a ideia de desconstruir a maternidade ou de separá-la dos contos de fadas. Frases como a maternidade não é o conto de fadas que contam por aí, sempre me provocaram.
Pensando nisso, e refletindo sobre o porquê de tanto incômodo, surgiu a ideia de criar aqui no Blog uma coluna mensal somente para falar sobre isso.

O objetivo é trazer os contos de fadas para nos auxiliarem na reflexão, aprofundamento e aperfeiçoamento do nosso papel, enquanto mães, mulheres, esposas, profissionais e tantas outras coisas que somos nessa vida!
Além disso, acredito que os contos de fadas são instrumentos de muita riqueza para ajudar no cuidado e educação dos pequenos.
Por isso, convidei a querida Juliana Ruda, psicóloga junguiana, especialista em Contos de Fadas, para nos ajudar na análise e entendimento de cada conto, fábula, história, enredo que trouxermos aqui!
Conhecendo mais a Juliana

Conhecendo mais a Juliana

Juliana Ruda é psicóloga (CRP - 08/18575) e tem Especialização em Psicologia Analítica. Atua em Curitiba - PR.
No consultório atende jovens e adultos.
É facilitadora de três Grupos de Estudos, onde um é sobre a Psicologia Junguiana e os outros dois sobre Contos de Fadas (uma das suas grandes paixões!).
As pessoas costumam dizer que ela é uma fada, já ela denomina-se como uma eterna aventureira dos contos, auxiliando as pessoas a se (re)descobrirem e despertarem cada vez mais para esses enredos.
E-mail: psicologa.julianaruda@gmail.com
Fanpage profissional: https://www.facebook.com/PsicologaJulianaRuda/?ref=ts&fref=ts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *