Psicoterapia

PSICOTERAPIA

A psicoterapia é um processo de autoconhecimento, acolhimento, escuta, autoavaliação e cura!
Objetiva conhecer e reconhecer as fragilidades e tudo o que coloca em risco o indivíduo, o casal, a família ou o grupo em que está inserido.
Após essa identificação, propõe-se medidas para fortalecer e potencializar a saúde e as relações do sujeito.
A psicoterapia pode acontecer individualmente, quando o foco e o cuidado será direcionado para a pessoa que está em tratamento;
em casal ou familiar, quando o foco e o cuidado está nas relações desses grupos e o tratamento prevê a saúde emocional de todos os envolvidos no processo;
ou em grupo, em que pessoas, com dificuldades ou interesses em comum, compartilham um espaço terapêutico e o foco está em todos os membros do grupo!
Além disso, a psicoterapia - ou sessões com o psicólogo - podem acontecer num espaço físico, previamente combinado entre paciente e terapeuta ou, em alguns casos, pode ser oferecido pelo meio online, as orientações psicológicas online!
Qualquer pessoa que perceba alguma dificuldade emocional, em qualquer fase da vida, ou que queira melhorar os aspectos psíquicos para alcançar seus objetivos pessoais, sociais ou profissionais, ou que queiram relacionar-se melhor, podem procurar a psicoterapia para ajudá-las.
A psicoterapia voltada para a maternidade tem alguns focos diferenciados:
Para as mulheres e casais que querem engravidar

Para as mulheres e casais que querem engravidar

A psicoterapia auxilia na preparação e consciência da concepção e da ma/paternidade.
Assim como nos preparamos para as mudanças ao longo da vida (casamento, formatura, viagens, empregos), ter filhos impacta diretamente na rotina, nos objetivos, prioridades, necessidades, contatos da família.
E quanto melhor preparados para essa mudança, diminuem as chances de adoecimento psíquico e social, aumentam as chances de uma vinculação saudável com o bebê e de alcançar o sonho da maternidade desejada!
Para as mulheres e casais que querem engravidar e se deparam com a infertilidade, a psicoterapia auxilia no processo de ansiedade, alteração de humor, frustração, luto e tomada de decisões que acompanham o diagnóstico e tratamentos possíveis.
Para as mulheres e casais que estão grávidos

Para as mulheres e casais que estão grávidos

A psicoterapia oferece suporte e estratégias de enfrentamento de conflitos, tomadas de decisão consciente, seja para o parto ou pós-parto, e prepara para o pós-parto, prevenindo adoecimentos e situações potencializadoras de risco, bem como intensifica a vivência da maternidade, permitindo que mãe e pai conheçam e desempenhem seus papéis da melhor forma possível.
Para as mulheres e casais que já tiveram seus filhos

Para as mulheres e casais que já tiveram seus filhos

A psicoterapia pode ser tratamento para as crises nos pós-parto - baby blues, depressão pós-parto, psicose puerperal, ansiedade pós-parto, síndrome do pânico pós-parto; bem como orienta no desempenho da função materna ou paterna, fortalece o vínculo mãe-bebê-pai, orienta na retomada dos demais papéis sociais, auxilia no enfrentamento de conflitos consigo, com o bebê, com o parceiro, com outros e fortalece em todas as necessidades dos novos pais.
Para mulheres e casais que sofreram com intercorrências durante a gestação ou o pós-parto

Para mulheres e casais que sofreram com intercorrências durante a gestação ou o pós-parto

A psicoterapia oferece acolhimento, apoio, retomada dos papéis e recursos para os enfrentamentos necessários, seja em casos de luto, por óbito fetal ou óbito do filho, ou pelo diagnóstico de alguma patologia, transtorno, síndrome ou má-formação.

A psicoterapia transforma vidas!

A psicoterapia te ajuda a ser a melhor mãe, ou pai, que você pode ser, independente da situação!
Aproveite essa oportunidade!